PUBLICIDADE
Topo

Santos

Do pesadelo da Série B ao sonho da Libertadores: 'quem sabe?', diz Carille

Os técnicos Fábio Carille (à frente) e Juan Pablo Vojvoda durante o confronto entre Santos e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. 25/11/2021 - CARLA CARNIEL/REUTERS
Os técnicos Fábio Carille (à frente) e Juan Pablo Vojvoda durante o confronto entre Santos e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. 25/11/2021 Imagem: CARLA CARNIEL/REUTERS

Luciano Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Santos

25/11/2021 22h22

Classificação e Jogos

A vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, transformou o ambiente de preocupação do Santos em empolgação e confiança.

O técnico Fábio Carille, normalmente muito comedido nas palavras, celebrou o passo enorme que o time deu para fugir do rebaixamento e já começa a pensar em classificação para a Sul-Americana e até uma pré-Libertadores.

"O alívio de chegar a 45 pontos existe. Com 46 não cai, tenho certeza. Com 45 tenho dúvida. Mas agora vamos projetar Sul-Americana. Se a gente atingir os pontos da Sul-Americana antes, vamos sonhar mais", afirmou o treinador ao ser questionado sobre a possibilidade de chegar ao bloco de classificação para a Libertadores.

Live do Santos

O Santos ainda tem mais três jogos pela frente para tentar realizar esse sonho. Mas não é missão simples. Os próximos dois jogos são contra Internacional e Flamengo, fora de casa, e na última rodada o time enfrenta o Cuiabá, na Vila Belmiro.

"Depois quem sabe? Talvez um sonho maior contra o Cuiabá. Mas vamos com os pés no chão, curtir cada momento. E hoje é dia curtir 45 pontos. Ninguém caiu com 45 na história, se não me engano, mas matematicamente não podemos comemorar", afirmou.

Na verdade, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes, apenas uma vez um time foi rebaixado com 45 pontos, o Coritiba, em 2009.

Levando em conta o histórico do campeonato e a confiança de Fábio Carille, o torcedor pode começar a sonhar de verdade com algo melhor. Porque o pesadelo da Série B parece que acabou mesmo.

Santos