Topo

Barcelona

Barcelona vê contratação de ex-Palmeiras como viável, diz jornal

Arthur Cabral, do Basel, tem 23 gols em 24 partidas na atual temporada - Divulgação
Arthur Cabral, do Basel, tem 23 gols em 24 partidas na atual temporada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2021 08h34

O atacante Arthur Cabral, do Basel, é um dos objetivos mais viáveis para reforçar o setor ofensivo do Barcelona. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

Segundo a publicação, o clube catalão estudou a contratação do ex-jogador do Palmeiras. O preço oscilaria entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 49,8 a 62,3 milhões), valor que está dentro do orçamento do Barcelona. O salário do brasileiro seria um dos mais baixos do elenco.

Ainda de acordo com o jornal, fontes do Barça asseguram que a diretoria dos dois times ainda não avançou na negociação. A decisão final sobre a contratação do atacante será do técnico Xavi Hernández, que assumiu o Barcelona recentemente.

Arthur Cabral tem 23 gols em 24 partidas na atual temporada. É a terceira temporada dele no Velho Continente, para onde foi negociado pelo Palmeiras em agosto de 2019. O contrato com o Basel vai até a metade de 2023.

Uma transferência ao Barcelona pode interessar ao Palmeiras, o último clube do atacante no Brasil. O Alviverde embolsou cerca de R$ 13 milhões na negociação, há dois anos, e ainda garantiu direito a 30% do lucro que o Basel obtivesse em uma eventual nova transação.

Barcelona