Topo

Brasileirão - 2021

Pisão de Reinaldo em Kayzer irrita torcedores; Sálvio vê amarelo justo

Renato Kayzer, atacante do Athletico, foi atingido por Reinaldo no duelo contra o São Paulo - Reprodução/TV Globo
Renato Kayzer, atacante do Athletico, foi atingido por Reinaldo no duelo contra o São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 22h17Atualizada em 24/11/2021 22h25

Um lance ocorrido entre Reinaldo e Renato Kayzer aos 13 minutos do 1° tempo de São Paulo x Athletico, jogo disputado hoje e válido pelo Campeonato Brasileiro, irritou os torcedores da equipe paranaense (assista abaixo).

Na jogada em questão, o lateral da equipe paulista adiantou a bola e viu o atacante tentar o desarme. Na dividida, Reinaldo acabou dando um "pisão" no tornozelo esquerdo do adversário, que precisou de atendimento médico imediatamente.

Leandro Vuaden, árbitro da partida, marcou a falta e aplicou cartão amarelo para o autor da infração. O fato gerou revolta por parte de jogadores e membros da comissão técnica do Athletico, que pediram uma revisão do VAR - o árbitro de vídeo, no entanto, não entrou em cena e a decisão foi mantida.

Na transmissão da TV Globo, o comentarista de arbitragem Sálvio Spinola concordou com a decisão de Vuaden. Ao ser questionado pelo narrador Cléber Machado, o ex-árbitro disse que Reinaldo "tinha a intenção de disputar a bola".

"Cartão amarelo, Cléber. A gente vê que realmente o Reinaldo chegou atrasado, mas tinha a intenção de disputar a bola. Olhando na câmera lenta, realmente parece que o Reinaldo vai agredir, mas ele quer disputar a bola e chegou atrasado. Para mim, cartão amarelo", disse Sálvio.

Pouco depois de ser atendido, Kayzer tentou retornar ao gramado, mas caiu e precisou ser substituído com fortes dores na região atingida. Ele ainda foi flagrado chorando no banco de reservas.

O lance desencadeou uma grande insatisfação por parte da torcida do time paranaense nas redes sociais - o termo Reinaldo, aliás, foi o mais comentado do Twitter no momento da partida.

Veja o lance e algumas reações: