Topo

Botafogo

Presidente do Bota revela câncer de próstata: 'Vergonha é não se cuidar'

Presidente do Botafogo, Durcesio Mello revelou se tratar de câncer de próstata em vídeo do Novembro Azul - Vitor Silva/Botafogo
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello revelou se tratar de câncer de próstata em vídeo do Novembro Azul Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2021 18h20

Em vídeo publicado pelo Botafogo em suas redes sociais para divulgar a campanha do "Novembro Azul", o presidente do clube, Durcesio Mello, revelou estar tratando de um câncer de próstata.

O dirigente — que na semana passada comemorou o título da Série B — descobriu a doença em dezembro do ano passado e fez questão de frisar que, por ter feito exames preventivos precocemente, conseguiu controlá-la.

"Eu acho importante compartilhar algo com vocês. Em dezembro do ano passado fui diagnosticado com câncer de próstata. Fiz todos os exames preventivos do Novembro Azul. Comecei o tratamento cedo e, hoje, a doença está controlada. Deixe de lado os mitos e preconceitos. Vergonha é não se cuidar. Essa prevenção salva vidas", declarou Durcesio no vídeo.

A campanha do Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre a prevenção da doença. Na gravação também são divulgados alguns dados importantes relacionados à doença:

- Câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença no país entre homens;

- 60% dos homens procuram hospital com câncer de próstata já avançado;

- As chances de cura aumentam 90% se o diagnóstico for feito no estágio inicial;

Botafogo