Topo

Mancini chama jogo com Fla de "tenso" e valoriza a reação do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2021 01h11

Vagner Mancini classificou o jogo entre Grêmio e Flamengo, na terça-feira (23), de "tenso". O treinador valorizou a reação do time gaúcho, que buscou empate em 2 a 2 depois de levar dois gols em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O placar, mesmo sendo em casa, acabou sendo encarado como bom pelo técnico. Pela circunstâncias do jogo.

Vitinho, duas vezes, marcou para o Flamengo. Borja e depois Ferreira fizeram os gols do Grêmio. Todos os gols foram no segundo tempo.

"Acho que foi um jogo tenso. O Flamengo, mesmo sem o time titular, tem jogadores que seriam titulares em outras equipes. Não estou diminuindo em nada o que foi visto no jogo. Mas não vou falar dos erros ou acertos. De uma maneira geral, enfrentamos bem o Flamengo", disse Vagner Mancini, na entrevista coletiva, depois do jogo.

O primeiro tempo foi em ritmo lento, quase sem chances de gol. A melhor oportunidade foi do Grêmio, quando Jhonata Robert cabeceou dentro da área e viu Gustavo Henrique salvar quase em cima da linha. Ainda houve chute de Diego Souza, que Hugo espalmou.

Na etapa final, Vitinho abriu o placar logo depois da entrada de De Arrascaeta. Na sequência, Robert foi expulso e o Grêmio saiu do prumo. A reação veio, no entanto.

"Lógico que todos nós entramos em campo para vencer a partida. Mas diante de tudo que foi visto no jogo, um ponto acabou sendo importante. E talvez este ponto seja o diferencial no final do campeonato. Temos que ter cabeça fria para analisar. Saber interpretar os erros de arbitragem, mais uma vez. Tivemos 10 minutos em que a equipe demorou a se encontrar de novo, mas reagiu. A gente sai fortalecido, pois tivemos uma reação. A gente queria ter somado três pontos para ir à Bahia em uma situação diferente. Mas não muda nada, vamos lá pensando na vitória. Resumidamente, não foi o que nós esperávamos, mas a gente sai fortalecido pela reação. Os atletas estão de parabéns, em 20, 25 minutos eles decretaram um empate que ninguém mais esperava. Eles lutaram, mostraram brio e a gente sabe que isto vai ser muito importante na reta final", declarou Mancini.

O Grêmio volta a campo contra o Bahia, na sexta-feira (26), em Salvador. O time gaúcho agora tem 36 pontos, quatro a menos que o Juventude, primeiro time fora do Z4.