PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luxa vê renovação próxima e diz ter jogadores apalavrados com o Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo tem permanência encaminhada  - Bruno Haddad/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo tem permanência encaminhada Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

24/11/2021 04h00

A definição da permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro para a próxima temporada caminha para ocorrer ainda nesta semana. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, de Minas Gerais, o treinador sinalizou que um desfecho positivo está por vir e ressaltou a importância de que a questão seja resolvida antes que a comissão técnica e os atletas saiam de férias após o encerramento da temporada.

"Acho que sai essa semana [o anúncio]. Não adianta ficar falando que vai assinar ou não. Precisa antecipar etapas: ou acerta ou não acerta. Está muito bem encaminhado, acho que não vai ter problema nenhum. Tá muito bem encaminhado, mas tem que ser essa semana. Eu vou sair de férias sem estar definido? Acho que vai ser no fim de semana, vai ser um fico muito legal", projetou Luxemburgo.

Peças para 2022

Luxemburgo chegou ao Cruzeiro já com o clube impossibilitado de registrar jogadores devido ao transfer ban —punição da Fifa que só será retirada se o clube pagar uma dívida que gira em torno de R$ 15 milhões. Com isso, o técnico passou a olhar a base ainda mais de perto, tendo lançado os atacantes Victor Leque e Vitor Roque no time principal.

Para a próxima temporada, a tendência é de que essa mistura de jovens a jogadores experientes seja mantida. Porém, diferentemente deste ano, Luxemburgo faz questão de que o clube tenha condições de ir ao mercado em busca de nomes mais fortes, o que, segundo o treinador, já começou a acontecer.

"Será um time cascudo com mais jovens. Vamos aproveitar muito bem a base do Cruzeiro e alguns jogadores que percebi que podem ser contratados pelo Cruzeiro nesta Segunda Divisão. Mas vai ser cascudo. Inclusive, já tem jogador acertado com a gente, mas não podemos falar. Não quer dizer que o transfer ban já tenha sido pago, mas tem jogador comprometido com a gente", completou.

Futebol