Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Liverpool domina de novo, vence o Porto e mantém 100% na Champions

Thiago Alcântara comemora gol do Liverpool contra o Porto, pela Liga dos Campeões - REUTERS
Thiago Alcântara comemora gol do Liverpool contra o Porto, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 18h55

O Liverpool segue imparável na Liga dos Campeões. O time inglês manteve o 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Porto por 2 a 0, na tarde de hoje, em Anfield. São cinco vitórias em cinco rodadas dos Reds na Champions.

A vitória nesta quarta-feira veio mesmo sem força máxima — o técnico Jurgen Klopp poupou parte dos titulares no confronto. Ainda assim, o Liverpool mostrou força e não deu chances ao Porto para vencer com gols de Thiago Alcântara e Salah.

Com o resultado, o Liverpool chega a 15 pontos e, já classificado, lidera com folga o Grupo B da Liga dos Campeões. O Porto é o segundo colocado com cinco — um a mais que Milan e Atlético de Madri.

As equipes fecham a fase de grupos no dia 7 de dezembro, quando o Liverpool enfrenta o Milan, e o Porto faz confronto direto com o Atlético de Madri por uma vaga nas oitavas de final.

O jogo

alcantara - Action Images via Reuters - Action Images via Reuters
Thiago Alcântara finaliza para anotar o gol do Liverpool contra o Porto, pela Liga dos Campeões
Imagem: Action Images via Reuters

Parecia questão de tempo até o Liverpool dar início à vitória em Anfield. Mesmo sem alguns titulares — Van Dijk, Robertson e Henderson começaram entre os reservas —, o time inglês controlou a partida e ditou o ritmo desde o começo. O Porto até que resistiu bem e conseguiu segurar o empate até o intervalo. Mas logo no início do segundo tempo, o triunfo inglês começou a ser construído.

Aos seis minutos da segunda etapa, Thiago Alcântara acertou um chutaço em rebote na entrada da área e abriu o placar para o Liverpool. Pouco depois, aos 24, foi a vez de Salah ampliar. O egípcio invadiu a área depois de boa tabela e bateu cruzado para anotar o segundo da equipe.

A vitória só não foi maior graças ao VAR, que anulou corretamente, ainda no primeiro tempo, um gol marcado por Mané.

E agora?

A última rodada da fase de grupos será decisiva para o Porto. O time português vai enfrentar o Atlético de Madri em casa e depende apenas das próprias forças para avançar de fase. O Liverpool, por sua vez, já tem a primeira posição da chave assegurada.