Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: ‘Entre Deyverson e Luiz Adriano, eu escolho Deyverson’

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/11/2021 04h00

Em casa e com o time todo reserva, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 em partida válida pelo Brasileirão Série A 2021. Com o resultado no Allianz Parque, o Verdão colocou fim à uma série de derrotas que vinha sofrendo no torneio e voltou a somar, ao menos, um ponto.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero destacaram o desempenho de algumas peças da equipe. Entre elas, Lavieri apontou Deyverson como uma grata surpresa.

"Eu gostei até do Deyverson. Vou falar que não foi nenhum craque, não foi decisivo, não foi o responsável por mudar o jogo, mas se apresentou muito melhor do que o Luiz Adriano vem fazendo nos últimos jogos. Luiz Adriano é o concorrente direto do Deyverson para essa posição", começou dizendo o jornalista.

Em um momento mais adiante na live, Lavieri avaliou as possibilidades de substituições de Abel Ferreira na final contra o Flamengo. Para ele, Deyverson merece estar na frente de Luiz Adriano na 'fila'.

"Eu se fosse o Abel vendo o Palmeiras sofrer contra o Flamengo, se tivesse que colocar um atacante, colocaria o Deyverson. Sempre elogio o Luiz Adriano, falo que ele é bom jogador, em 2020 mostrou um futebol diferente do que estávamos acostumados a ver para a posição dele, mas o jogo é sábado e não tem tempo de recuperação. Talvez a torcida do Palmeiras me xingue, mas em uma dificuldade eu colocaria o Deyverson", afirmou Lavieri.

Em compensação, se o atacante ganhou a preferência do jornalista, Matheus Fernandes não vem agradando.

"Muita gente me criticou pelos meus comentários sobre o Matheus Fernandes depois do jogo contra o São Paulo dizendo que ele jogou fora de posição, mas é válido a gente lembrar que ele tem saída de bola, bom passe, faz uma transição legal e foi contratado pelo Barcelona com esse cartaz. Vamos lembrar que ele foi para o Barcelona e agora voltou de graça para o Palmeiras e vemos que nada é por acaso", iniciou.

"Contra o São Paulo, eu esperava que ele conseguisse dominar a bola, ficar de pé e nem isso ele conseguiu fazer. Foi muito por isso as críticas que fizemos a ele, e o próprio vem mostrando que não está bem. É por isso, somente por isso, que Abel Ferreira está dando chances a Danilo Barbosa", completou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (27), logo após a partida contra o Flamengo, pela final da Libertadores 2021. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras