Topo

Cuca nega frustração: "O importante é ser campeão, não importa quando"

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

24/11/2021 01h09

Já tem algumas rodadas que a torcida do Atlético-MG faz as contas para o título do Campeonato Brasileiro. Alguns dias atrás, a expectativa era para confirmar a conquista diante do Palmeiras. Mas a vitória do Flamengo sobre o Internacional empurrou a confirmação do título para o confronto com o Fluminense. Nada mal, pois é um jogo que será jogado no Mineirão. Quer coisa melhor do que ser campeão diante da própria torcida?

Para isso, era necessário o Flamengo tropeçar diante do Grêmio e o Atlético vencer o Palmeiras. O primeiro resultado aconteceu. O Rubro-Negro empatou em Porto Alegre, na partida que começou mais cedo. A equipe carioca chegou a fazer 2 a 0 e ter um homem a mais em campo, mas cedeu o empate. Porém, o Galo não fez a parte dele. O time foi abaixo do normal e apenas empatou com os reservas do Palmeiras, também em 2 a 2.

Título contra o Fluminense não é mais possível. Claro que uma vitória no domingo pode deixar o Galo em situação bastante confortável. Em caso de triunfo, o time alvinegro abrirá 11 pontos de vantagem sobre o Flamengo, que terá mais 12 para disputar. Ou seja, o Rubro-Negro precisaria ser perfeito nas rodadas finais e, ao mesmo tempo, torcer para o Galo ser derrotado por Bahia, Bragantino e Grêmio.

"Passou uma rodada, e continuam os mesmos oito pontos de vantagem. 'Ah, não podemos ser campeões no domingo'. Está bom. O importante é ser campeão, não importa quando. É lógico que a ansiedade atinge a todos, principalmente ao torcedor. Mas a gente, que é profissional, tem que ter equilíbrio", comentou o técnico do Atlético.

Enquanto o time estava em campo enfrentando o Palmeiras, o Flamengo duelava com o Grêmio, em Porto Alegre. Do banco de reservas, os jogadores e a comissão técnica acompanhavam o que estava acontecendo na Arena Grêmio. Por um momento, a diferença entre líder e vice-líder chegou a estar em cinco pontos apenas. No fim, com dois empates, a vantagem permanece nos oito pontos, mas como uma rodada a menos por jogar.

Se parte da torcida se mostrou frustrada pelo fato de não poder comemorar o título no domingo, Cuca saiu muito satisfeito do Allianz Parque. "O resultado acabou sendo bom. Mantivemos a distância do nosso adversário. Acho que foi uma rodada boa. Passou-se uma rodada e a diferença se manteve, com menos uma rodada", disse o treinador atleticano.