PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Fla ou Palmeiras, sorteio do Mundial de Clubes será na segunda-feira

Troféu de campeão mundial de clubes estará ao alcance de Flamengo ou Palmeiras, os finalistas da Libertadores - Reprodução
Troféu de campeão mundial de clubes estará ao alcance de Flamengo ou Palmeiras, os finalistas da Libertadores Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 13h44

A Fifa anunciou hoje (24) que o sorteio do Mundial de Clubes deste ano será às 13 horas (de Brasília) desta segunda-feira (29), dois dias após a final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo.

O sorteio será em Zurique, na Suíça, para definir o chaveamento dos sete clubes que participam do Mundial. O campeão sul-americano, Flamengo ou Palmeiras, estreia em uma das semifinais. As datas do Mundial ainda são uma incógnita e devem ser anunciadas pela Fifa no mesmo evento.

Os outros seis clubes no Mundial já estão definidos. Serão: Chelsea, campeão da Champions League; o saudita Al Hilal, que venceu a Champions da Ásia; o egípcio Al Ahly, representante da África; o Monterrey, do México; Auckland City, da Nova Zelândia; e o Al Jazira, que joga o torneio como representante do país-sede, os Emirados Árabes Unidos.

A exemplo dos últimos anos, o representante local (Al Jazira) deve abrir o Mundial em jogo de playoff contra o campeão da Oceania (Auckland City). Em seguida há dois jogos de segunda fase para definir quem pega o Chelsea e o campeão da Libertadores nas semifinais.

Segundo anunciado pela Fifa, o sorteio do Mundial terá participação do ex-zagueiro inglês John Terry, que é ídolo do Chelsea.

Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores a partir das 17 horas deste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. A final opõe os dois últimos campeões do torneio.

Futebol