Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Fla tem time melhor e mais decisivo; Renato não sabe explorar

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 12h00

No penúltimo teste antes da final da Copa Libertadores, no próximo sábado (27), o Flamengo bateu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, com um início dominante. O Rubro-Negro, no entanto, também apresentou problemas defensivos e quase cedeu o empate aos donos da casa em duelo válido pelo Brasileirão.

No Fim de Papo Libertadores, Mauro Cezar Pereira analisou que o elenco flamenguista é muito forte e entrosado, mas o técnico Renato Gaúcho ainda não sabe explorar o potencial do grupo e tem dificuldades em controlar o jogo quando está em vantagem no placar, o que pode ser motivo de alerta para a decisão com o Palmeiras, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

"Se o Flamengo tivesse um técnico melhor, pelo elenco seria favorito [para conquistar o título continental], como o técnico do Flamengo é o Renato, com muitas deficiências que ficaram muito claras mais uma vez no jogo de sábado, contra o Internacional, eu acho que o jogo não tem favorito, é um jogo bem indefinito. O Flamengo tem um time melhor, um elenco melhor, mais jogadores decisivos, mas não sabe como explorá-los totalmente na gestão da atual comissão técnica e acho que isso equilibra bastante o confronto", apontou.

Já o jornalista Rafael Oliveira também vê equilíbrio para o duelo deste fim de semana que vai sacramentar o campeão da América 2021, mas concorda que o elenco flamenguista é mais decisivo que o rival paulista.

"Acho difícil apontar um favorito claro para o jogo, até pelo fato de ser um jogo único, uma decisão, todos os componentes, isso tudo dá uma equilibrada boa nas coisas. Mais do que apontar um favorito, acho que tem como apontar um time que é melhor, e o Flamengo é mais time que o Palmeiras, o Flamengo tem mais jogadores capazes de decidir, o Flamengo com maior frequência joga um melhor futebol que o Palmeiras. Agora, isso faz do Flamengo um automático campeão ou vencedor em confronto único contra um Palmeiras que tem a cara destes duelos mais estratégicos? Não. Mas se for para apontar um favoritismo, aponto para o Flamengo, mesmo entendendo que há um equilíbrio bem grande por conta destas circunstâncias de ser um jogo só", analisou.