Topo

Corinthians

Du Queiroz realiza sonho ao jogar com "Arena lotada" e agora foca no Ceará

Du Queiroz jogador do Corinthians disputa lance com jogador do Santos durante partida do campeonato Brasileiro A 2021.  - Marcello Zambrana/AGIF
Du Queiroz jogador do Corinthians disputa lance com jogador do Santos durante partida do campeonato Brasileiro A 2021. Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 18h02

Jovem revelação das categorias de base do Corinthians, o volante Du Queiroz revelou ter realizado um sonho ao ter jogado contra o Santos, no último domingo (21), com mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas da Neo Química Arena e festejou a entrada da equipe no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro após a disputa de 34 rodadas.

"Sempre foi um sonho jogar com a Arena lotada, com a torcida empurrando os 90 minutos. Então busco aproveitar sempre ao máximo essas oportunidades, de estar vestindo a camisa do Corinthians, representando cada torcedor dentro de campo. Agradeço muito pelo apoio deles nesse meu início como profissional e espero seguir fazendo muito bem meu papel junto com meus companheiros para darmos muitas alegrias para eles", afirmou o volante, que já havia atuado com a Fiel nas arquibancadas em outras três oportunidades.

Com as lesões de Victor Cantillo e Giuliano, Du Queiroz passou a ser titular do Corinthians sob o comando de Sylvinho. A tendência é que o meio-campista se mantenha na equipe para o jogo da próxima quinta (25), diante do Ceará, no Castelão. Uma vitória fora de casa pode deixar o time muito próximo da vaga para a Copa Libertadores 2022.

O clube do Parque São Jorge soma 53 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, está na quarta colocação e, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, possui mais de 94% de chances de classificação para a Copa Libertadores.

"Conseguimos entrar no G4 com a vitória sobre o Santos e queremos nos manter nele. Temos uma partida muito difícil fora de casa contra o Ceará agora, mas vamos nos preparar bem, ver o que o professor Sylvinho tem pra nos passar, para buscarmos um resultado positivo nesse confronto", finalizou Du Queiroz, atleta que iniciou a temporada no sub-23 do Corinthians, ganhou espaço no elenco profissional e hoje é uma das revelações do clube.

Corinthians