Topo

Corinthians

Corinthians: titulares fazem treino leve e Renato Augusto é poupado

Titulares do Corinthians realizaram atividade leve no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Titulares do Corinthians realizaram atividade leve no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 18h22

O Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava e deu andamento aos preparativos para o jogo da próxima quinta (25), contra o Ceará, no Castelão. Hoje pela tarde, o elenco do Alvinegro realizou uma atividade de posse de bola apenas com os reservas. Os titulares fizeram exercícios leves para evitar o desgaste físico, enquanto o meia Renato Augusto foi poupado e ficou na parte interna do centro de treinamento para controle de carga.

A comissão técnica do Corinthians adota cuidados especiais com o camisa 8, por conta da sequência de jogos nesta temporada após mais de meia década no futebol chinês. Recentemente, a equipe perdeu Giuliano e Cantillo por lesões musculares e trabalha para não ter mais surpresas negativas nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, Sylvinho comandou um treino de marcação-pressão, posse de bola e depois um coletivo com os reservas. Enquanto isso, os titulares deram uma leve corrida em um campo ao lado e depois fizeram exercícios leves.

Amanhã pela manhã, o elenco realiza o último treino antes da viagem para a cidade de Fortaleza, onde encara o Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem 53 pontos na tabela, é o quarto colocado e busca uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2022. O duelo com o Vozão acontece na quinta, às 20h (horário de Brasília).

Corinthians