Topo

Corinthians

Corinthians: multa contratual de Lucas Piton é de R$ 317 milhões

Lucas Piton está no profissional do Corinthians desde a temporada 2019  - Reprodução
Lucas Piton está no profissional do Corinthians desde a temporada 2019 Imagem: Reprodução

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 16h32

A diretoria do Corinthians estipulou uma multa contratual de 50 milhões de euros (R$ 317,8 milhões na cotação atual) para Lucas Piton em caso de transferência para algum clube estrangeiro. A renovação do vínculo do lateral foi antecipada pelo Alvinegro justamente para se proteger da especulação europeia em cima do jovem jogador, de apenas 21 anos.

Piton tinha contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem e estendeu seu vínculo até o dia 31 de dezembro de 2024. Na última janela de transferências, o atleta recebeu sondagens de equipes estrangeiras e, por isso, a diretoria do Alvinegro optou em adiantar as negociações pela renovação, colocou uma multa milionária no contrato e deu um significativo aumento salarial ao atleta.

Além dos valores envolvidos, o Corinthians aceitou refazer a divisão dos direitos do atleta. No antigo contrato, o clube era dono de 100% dos direitos, mas repassou 10% ao próprio Lucas Piton, permanecendo com 90% da quantia.

Revelado na base do Corinthians, o lateral integra o elenco profissional desde a temporada 2019 e atualmente é o reserva imediato de Fábio Santos. Como possui passaporte italiano, Lucas Piton tem sua entrada no futebol europeu facilitada já que não precisaria de um visto de trabalho, algo que é muito bem visto pelos clubes do Velho Continente.

Desde a sua estreia no time de cima, o dono da camisa 6 do Corinthians disputou 54 partidas e anotou um gol, marcado contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador tem sido preparado pela comissão técnica para ser o substituto de Fábio Santos na lateral-esquerda ao longo dos próximos anos.

Corinthians