PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Chelsea massacra Juventus com golaço coletivo e se classifica na Champions

Callum Hudson-Odoi comemora gol do Chelsea contra a Juventus pela Liga dos Campeões - Action Images via Reuters
Callum Hudson-Odoi comemora gol do Chelsea contra a Juventus pela Liga dos Campeões Imagem: Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 18h55

Classificação e Jogos

O Chelsea está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time comandado por Thomas Tuchel goleou a Juventus por 4 a 0, na tarde de hoje, no Stamford Bridge, e garantiu vaga na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. O jogo foi válido pela quinta rodada do Grupo H.

Chalobah, Reece James, Hudson-Odoi e Timo Werner marcaram os gols da vitória — o terceiro deles em uma "pintura" coletiva, que contou com a troca de passes de quase todos os jogadores da equipe até a conclusão. O Chelsea precisava apenas de um empate para confirmar a classificação, mas dominou a Juve para garantir o triunfo e, de quebra, assumir a liderança da chave.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos mesmos 12 pontos da Juventus no Grupo H, mas lidera pelos critérios de desempate — as duas equipes já estão classificadas. A definição da primeira posição vai ficar para a última rodada, no dia 8 de dezembro, quando a Juventus recebe o Malmo, em Turim, e o Chelsea enfrenta o Zenit em São Petersburgo.

Chelsea domina e vence com 'pintura' coletiva

A vitória do Chelsea veio com total domínio para cima da Juventus. Superior desde os primeiros instantes, o time inglês abriu o placar aos 24 minutos, quando Chalobah aproveitou bola sobrada dentro da área após cobrança de escanteio e completou para o gol — foi a primeira vez do zagueiro como titular em um jogo de Champions.

Com a vantagem no placar, o Chelsea controlou ainda mais a partida, mas, apesar da pressão, só voltou a marcar no segundo tempo. Aos dez minutos da segunda etapa, Reece James aproveitou a sobra depois de um cruzamento da esquerda e chutou forte para ampliar.

O toque especial da vitória veio com o terceiro gol. Em uma linda jogada coletiva que começou dos pés de Jorginho, o Chelsea trocou passes entre quase todos os jogadores até Hudson-Odoi receber dentro da área e só ter o trabalho de empurrar para completar o golaço. Já no fim, Werner definiu a goleada aos 49 minutos.

E agora?

Chelsea e Juventus já estão classificados, mas vão entrar em campo na próxima rodada para definir quem fica com a primeira posição da chave. Após assumir a liderança, o time inglês precisa apenas vencer para confirmar a primeira posição. A Juve, por outro lado, tem que superar o rival em pontos para ficar com a primeira posição. Para isso, a equipe italiana precisa da vitória na última rodada e contar com um tropeço do Chelsea. Se empatar diante do Malmo, a Juventus só fica com a liderança do grupo se o time inglês perder para o Zenit.