Topo

Manchester United

"Chegada de Cristiano Ronaldo arruinou o United", diz ex-jogador inglês

Cristiano Ronaldo voltou ao United 12 anos após ter sido vendido ao Real Madrid, em 2009 - REUTERS/Craig Brough
Cristiano Ronaldo voltou ao United 12 anos após ter sido vendido ao Real Madrid, em 2009 Imagem: REUTERS/Craig Brough

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 13h36

Um dos maiores ídolos de um clube retorna após 12 anos longe, soma nove gols e se mostra decisivo principalmente na Liga dos Campeões da Europa. Imagina achar que este jogador é parte do problema, e não da solução? É esta a opinião de Paul Merson, ex-jogador da seleção inglesa, sobre a volta de Cristiano Ronaldo ao Manchester United.

"Estava claro que [Solskjaer] tinha um plano bem definido para a equipe desde o final da temporada passada, quando terminaram em segundo [na Premier League]", começa Paul Merson. "Dava para ver o que queria: Sancho por um lado, Rashford por outro, Cavani aproveitando as sobras, Greenwood se consolidando na equipe. Juventude, velocidade, drible e muita energia. Aí, no último dia da janela de transferências, chega Cristiano Ronaldo. Isso arruinou tudo. Tudo foi por água abaixo", opina.

"Com Ronaldo já não se pode jogar no contra-ataque. Nesta temporada, Bruno só tem tocado a bola. Não me interpretem mal: Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, mas é o calcanhar de Aquiles desta equipe", completa Paul Merson, que defendeu a seleção da Inglaterra por sete anos entre 1991 e 1998, inclusive jogando a Euro-1992 e a Copa do Mundo de 1998.

Cristiano Ronaldo marcou gols em todos os quatro jogos do Manchester United na fase de grupos da atual Champions League. Fez cinco, de um total de oito da equipe, incluindo os gols que fecharam o placar de duas vitórias e garantiram um outro empate. O United abre a quinta rodada como líder da chave e pega o Villarreal às 14h45 (de Brasília) de hoje (23), fora de casa. No Campeonato Inglês o time ocupa a quarta posição, seis pontos atrás do líder e rival City.

Manchester United