Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Bayern vence Dínamo em jogo com neve e golaço de bicicleta de Lewandowski

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol de Lewandowski, o primeiro da vitória em Kiev - REUTERS/Valentyn Ogirenko
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol de Lewandowski, o primeiro da vitória em Kiev Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 16h47

O Bayern de Munique venceu mais uma na tarde de hoje (23) e manteve 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. A vítima da vez foi o Dínamo de Kiev, no Estádio Olímpico de Kiev, onde Lewandowski e Coman não ligaram para a neve e garantiram a vitória alemã por 2 a 1 — Harmash diminuiu.

A vitória na Ucrânia é só uma cereja na campanha irretocável do Bayern nesta fase de grupos. O time alemão soma cinco vitórias em cinco partidas e joga na última rodada em casa, contra o Barcelona, apenas para cumprir tabela antes das oitavas de final. Já o Dínamo de Kiev está eliminado da Champions e precisa de uma combinação de resultados para ao menos ir à Liga Europa.

O jogo

O Bayern dominou desde cedo e saiu na frente aos 13 minutos, quando uma bola cruzada parou na zaga, subiu e ficou na medida para Lewandowski mandar uma bicicleta. Golaço do atual melhor do mundo, que chegou a nove gols marcados nesta fase de grupos da Champions League.

O segundo saiu aos 41, quando a neve que caía já não era tão espessa quanto no começo da partida. Tolisso recebeu entre as linhas de marcação do Dínamo e mandou para a área. Thomas Muller fez um corta-luz fantástico, e Coman recebeu sozinho para ampliar o placar.

A dinâmica do jogo mudou após o intervalo. O Dínamo de Kiev voltou melhor e só não diminuiu imediatamente porque Manuel Neuer parou Shaparenko duas vezes no mesmo lance, em dois chutes dentro da área. Agora mais ofensivo, criativo e organizado, o time ucraniano foi ganhando corpo e fez seu primeiro gol nesta edição da Champions aos 25 minutos, com Harmash, que havia saído do banco de reservas.

O time da casa melhorou muito no segundo tempo, chegou a pressionar pelo empate e até teve chances, mas mesmo em baixo ritmo o Bayern se segurou e somou mais uma vitória na competição.