Topo

Time do Tocantins joga 90min com 3 a menos e tem vitória épica fora de casa

União Carmolândia entrou em campo com 8 jogadores e venceu o Paraíso com time completo na segunda divisão do Tocantins - Divulgação
União Carmolândia entrou em campo com 8 jogadores e venceu o Paraíso com time completo na segunda divisão do Tocantins Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2021 16h26

O União Carmolândia provou no último domingo que os clichês existem por um motivo. Nunca o termo "o futebol é uma caixinha de surpresas" foi tão verdadeiro. O time disputa a segunda divisão do Tocantins e, na sua estreia, teve que tirar forças de onde nem imaginavam existir. É que apenas oito jogadores foram inscritos a tempo, o que fez com que a equipe entrasse em campo com apenas sete atletas de linha e o goleiro.

Muitos achariam a missão impossível, mas o União encarou o Paraíso, com time completo, de igual para igual. No fim, uma épica vitória por 2 a 0 com direito a pênalti defendido pelo goleiro Davi Guedes, minutos depois de a equipe abrir o placar com China. O craque do jogo foi Wilgner, que marcou o segundo já no fim da etapa complementar.

"É muito gratificante. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, mas nunca deixamos de acreditar. Quando chegamos para o jogo conversamos entre a gente que estava um clima muito bom para a partida. Sentimos no coração da gente que conseguiríamos a vitória, e está aí. Estava bem desgastado quando fiz o segundo gol. A semana foi boa de trabalho e conseguimos colocar tudo o que treinamos em campo", disse o atacante em uma TV local.

Quem se mostrou muito emocionado foi o presidente Douglas Oliveira. Ele se emocionou com a vitória e dedicou a vitória para a pequena população de Carmolândia, município com cerca de 2,6 mil pessoas.

"Sabíamos que teríamos que dar algo a mais. Somos uma cidade de quase 3 mil habitantes... [choro] é muito emocionante. A gente praticamente sozinhos, quero agradecer a todos que estão nos ajudando, a cidade comprou a ideia. Vai nos treinos, vê os jogos. Hoje foi uma prova de que não se pode desistir nunca", finalizou.

A expectativa é que os demais jogadores que ficaram de fora da estreia tenham a situação regularizada para a próxima rodada. Ninguém sabe qual será o futuro do União Carmolândia, mas o feito do último domingo jamais será esquecido por aqueles que presenciaram o duelo com tamanha força de superação.