Topo

Botafogo

STJD acata pedido do Botafogo e adia julgamento por ofensas a bandeirinha

A pedido do Botafogo, o julgamento foi adiado e ainda não tem uma nova data  - Twitter do Botafogo
A pedido do Botafogo, o julgamento foi adiado e ainda não tem uma nova data Imagem: Twitter do Botafogo

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 12h35

A Comissão Disciplinar do STJD decidiu acolher o pedido do Botafogo e adiou o julgamento do processo por ofensas da torcida a árbitra assistente Katiúscia Mendonça.

O caso seria julgado segunda-feira (22). Mas por um pedido da defesa do Botafogo, que alega que uma das testemunhas não poderia comparecer à sessão, o julgamento será realizado em outro momento, com data ainda a ser confirmada.

Durante a partida entre Botafogo e Brusque, pela 31ª rodada da Série B, em outubro, o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade relatou na súmula as repetidas ofensas com palavrões dirigidas a Katiúscia no final do primeiro tempo de jogo.

"Ao término da partida o presidente do Botafogo FR, senhor Durcesio Mello se dirigiu até a assistente com um pedido formal de desculpas relatando que o Botafogo FR não compactua das ofensas proferidas pelos torcedores", registrou Andrade.

O time carioca foi denunciado por discriminação e responderá ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê pena de suspensão por cinco a dez partidas (se praticada por atleta, treinador, médico ou membro da comissão técnica) ou suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias (se praticada por qualquer outra pessoa), além de uma multa entre R$100 a R$100 mil.

Botafogo