Topo

Meio-campista português diz que lesão melou sua transferência ao Barcelona

Renato Sanches em ação pela seleção de Portugal em partida contra a Bélgica  - Reprodução/TwitterLOSC_PT
Renato Sanches em ação pela seleção de Portugal em partida contra a Bélgica Imagem: Reprodução/TwitterLOSC_PT

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2021 10h01

O meio-campista Renato Sanches, do Lille-FRA, afirmou que uma lesão no menisco, na temporada passada, fez com que sua transferência para o Barcelona não fosse concluída. Em entrevista ao jornal francês Voix Du Nord, o português de 24 anos disse que os clubes já tinham tudo acertado antes do negócio melar.

"Se eu não tivesse me lesionado tinha assinado pelo Barça. Já estava tudo tratado entre o Lille e o Barcelona, já tinham chegado a um acordo. No início foi um choque [a lesão sofrida no menisco], as coloquei tudo em perspectiva. O futebol tem muitos altos e baixos, eu já estou acostumado. Parei de pensar nos clubes interessados e passei a focar só na minha recuperação", disse o jogador.

Renato Sanches foi um pedido do técnico Ronald Koeman — demitido em outubro do clube catalão após uma série de maus resultados no Campeonato Espanhol. Os meio-campistas Pedri, Nico González e Gavi, jovens promessas do Barça que estão recebendo mais chances desde o ano passado só jogaram porque a transferência fracassou.

O jovem português se destacou no Benfica, na temporada 2015/16, e foi contratado pelo Bayern de Munique por 35 milhões de euros (R$ 140 milhões na época). Sem grandes aparições na Alemanha, ele foi emprestado ao Swansea City, e depois contratado pelo Lille.

No futebol francês ele conseguiu jogar mais e foi peça importante na conquista do Campeonato Francês pela equipe na temporada passada.

Em um bom momento na carreira, o meio-campista tem contrato com o Lille até junho de 2023 mas pensa em uma transferência para um gigante da Europa. Em outra entrevista, ao jornal francês L'Equipe, Renato foi questionado sobre uma transferência ao Milan e disse: "Milan? É um ótimo clube, um clube histórico. Eu gosto".