Topo

Internacional

Após áudios vazados, Paulo Paixão pede demissão e deixa o Inter

Paulo Paixão deixa o cargo de coordenador de preparação física do Inter após áudios vazados - Ricardo Duarte/Internacional
Paulo Paixão deixa o cargo de coordenador de preparação física do Inter após áudios vazados Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2021 20h20

Paulo Paixão pediu demissão do cargo de coordenador da preparação física do Internacional. Após os áudios vazados que tomaram as redes sociais na tarde de hoje (22), o profissional optou pela saída, oficializada em nota pelo clube.

O Internacional não se manifestou sobre o ocorrido até a divulgação da nota, no início da noite de hoje. Nela, fala que a decisão partiu de Paixão, por não ter mais ambiente com o grupo em razão dos áudios.

No mesmo comunicado, o clube relata que Paixão se desculpou pelo ocorrido.

Segundo apurou o UOL Esporte, os áudios vazados tiveram repercussão negativa com os jogadores, já que nomes importantes do elenco, como Rodrigo Dourado, Cuesta e Patrick foram citados como possíveis saídas. Além disso, Boschilia foi chamado de "enganador" pelo profissional.

Em vídeo divulgado pelo clube a pedido de Paulo Paixão, ele reforçou o pedido de desculpas.

"Estou aqui para fazer um comunicado. Houve um vazamento de áudio no qual eu fiz um desabafo com um amigo em particular. Infelizmente, este áudio vazou. Então estou aqui. Após este vazamento, procurei meu diretor executivo, Paulo Bracks, e pedi demissão. Peço desculpa a jogadores, direção, comissão técnica, funcionários e torcedores do Internacional. Nesses 47 anos de profissão, jamais me ocorreu isso. Eu tenho que entender que se eu errei, tenho que assumir isso. Estarei na torcida. O trabalho que está sendo desenvolvido com o comando do Aguirre, no vestiário, com certeza os atletas irão alcançar o objetivo que é a classificação para Libertadores. Estarei em casa, torcendo como nunca, para que este grupo, junto com a comissão, funcionários, direção e torcedores, atinja seu objetivo. O Inter é grande, o Inter é campeão mundial", disse.

Confira nota do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que o Coordenador de Preparação Física Paulo Paixão pediu demissão do cargo. O profissional procurou o diretor-executivo Paulo Bracks e alegou não ter mais ambiente para seguir no Clube.

Paixão lamenta o episódio da divulgação de um áudio privado e pede desculpas ao grupo de jogadores e ao Internacional. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Internacional