Topo

Corinthians

Corinthians sorteia camisa autografada para ajudar bebê com doença rara

"Ajude a Gabi": jogadores do Corinthians entraram em campo no jogo contra o Santos com faixa em prol de bebê com AME - Reprodução/Twitter
"Ajude a Gabi": jogadores do Corinthians entraram em campo no jogo contra o Santos com faixa em prol de bebê com AME Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/11/2021 17h49

O Corinthians anunciou, em seu Twitter, que colocou uma camisa autografada por todos os seus atletas para sortear aos torcedores em prol de uma ação social.

A medida tem como objetivo ajudar Gabriela Giannaccari, uma bebê que nasceu com AME tipo 1. Trata-se de uma doença rara que impede a produção das proteínas necessárias para manter os neurônios motores, levando à perda de funções de alimentação, movimentação e respiração.

O tratamento contra o fenômeno é realizado com Zolgensma, medicamento considerado um dos mais caros do mundo - o valor pode chegar a R$ 9 milhões.

Para o torcedor interessado em ajudar e concorrer a um uniforme assinado pelos jogadores, basta fazer uma transferência via PIX para "ameAgabriela@gmail.com" e enviar o comprovante do pagamento para o mesmo e-mail.

A cada R$ 10 enviados, o doador tem direito a um número para sorteio, conforme informado no site oficial do clube - é possível fazer mais de um PIX. O Instagram "@ame.gabriela" dá detalhes sobre a campanha, que termina no dia 30 deste mês.

No duelo de hoje contra o Santos, os jogadores do Corinthians entraram em campo segurando uma faixa em alusão ao movimento.

Corinthians