Topo

Barcelona

Xavi volta a elogiar Dani Alves e lamenta estreia do lateral só em janeiro

Dani Alves foi exaltado pelo novo técnico do Barcelona - REUTERS/Albert Gea
Dani Alves foi exaltado pelo novo técnico do Barcelona Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

19/11/2021 12h45

Xavi Hernándéz voltou a elogiar Daniel Alves, recém contratado pelo Barcelona. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o técnico exaltou a boa forma do lateral brasileiro e classificou sua contratação como "incrível adição ao time".

"Dani Alves foi uma contratação incrível. Ele é incrível e tem sido muito útil para transformar a atmosfera da equipe. Ele está em ótima forma física, então é uma pena que só possa atuar em janeiro", disse Xavi. Por conta das regras europeias, o brasileiro só poderá atuar a partir do ano que vem.

Xavi e Daniel Alves atuaram juntos durante a primeira passagem do jogador pelo Barcelona, o que facilitou a negociação do novo contrato. "Eu o vi jogar e sei o quanto é um ótimo jogador. Sua experiência, seu caráter vencedor e sua mentalidade nos ajudarão bastante", completou o treinador.

Os dois têm trocado elogios desde que o lateral desembarcou na Espanha e foi recepcionado por Xavi no CT do Barcelona. Com o aval do novo técnico, com quem o brasileiro jogou durante anos e mantém até hoje amizade, Dani Alves assinou contrato válido até junho de 2022.

Barcelona