Topo

Torcedores do Fla 'invadem' ônibus pelo teto, incentivam e causam danos

Vários torcedores do Flamengo subiram no ônibus que leva a equipe ao Galeão - Reprodução
Vários torcedores do Flamengo subiram no ônibus que leva a equipe ao Galeão Imagem: Reprodução

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/11/2021 19h37

Na confusão no decorrer do "Aero Fla", na tarde de hoje (19), alguns torcedores do Flamengo conseguiram chegar ao teto do ônibus da delegação. O veículo teve algumas partes depredadas e, assim, foi possível que rubro-negros conversassem com os jogadores e passassem mensagens de apoio.

Membros da diretoria publicaram registros em redes sociais do momento em que torcedores colocaram o rosto em uma saída de ventilação. "Gabigol, você é brabo", "Gabigol sou seu fã" e "Isso é Flamengo" foram algumas das frases ditas por eles.

A logística de segurança desenhada pelas autoridades não foi respeitada porque o ônibus errou o caminho ao chegar nas proximidades do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador.

Com o veículo sem o apoio necessário, muitos rubro-negros o cercaram e alguns alcançaram o teto, inclusive, com bandeiras. Houve momentos em que os ânimos estiveram mais exaltados entre torcedores e policiais, mas, pouco antes da delegação entrar pela área previamente combinada, a situação já estava mais controlada.

O Flamengo embarcou hoje para Porto Alegre, onde vai encarar Internacional e Grêmio, ainda pelo Campeonato Brasileiro. Da capital gaúcha, o Rubro-Negro vai partir para Montevidéu, no Uruguai, onde encara o Palmeiras na disputa pelo título da Libertadores.