Topo

Corinthians

Giuliano tem lesão detectada e deve retornar apenas na temporada 2022

Diego Ribas e Giuliano duelam em jogo entre Flamengo e Corinthians - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Ribas e Giuliano duelam em jogo entre Flamengo e Corinthians Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

19/11/2021 18h15

O Corinthians não deve mais contar com o meia Giuliano nesta temporada. Os exames realizados pelo departamento médico do Corinthians constataram uma lesão muscular e o atleta fica fora de combate por três semanas. Em teoria, o camisa 11 do Timão retornaria para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Giuliano se lesionou durante o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira (17). Ao dar uma arrancada, o jogador sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do clássico. Desde que foi contratado pelo Corinthians, o meia participou de todos os jogos e iria completar 19 partidas seguidas caso jogasse domingo (21), contra o Santos.

Caso o Corinthians garanta a conquista da vaga à Copa Libertadores 2022 antes do fim do Campeonato Brasileiro, o jogador retorna ao time comandado por Sylvinho apenas no Campeonato Paulista do ano que vem. Se houver a necessidade do atleta estar em campo diante do Juventude, a comissão técnica estudará a possibilidade.

Em contrapartida, o volante Cantillo — que retornou da Colômbia com dores na coxa direita — não teve lesão detectada e pode jogar o clássico deste fim de semana. O camisa 24 não treinou com bola nesta tarde (19), ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas, mas não preocupa o Corinthians.

Corinthians