Topo

Ex-atacante do Palmeiras entra na mira do Barcelona, diz jornal

Arthur Cabral soma números impressionantes na temporada e pode mudar de clube em janeiro - Divulgação
Arthur Cabral soma números impressionantes na temporada e pode mudar de clube em janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/11/2021 09h11

Dois anos após deixar o Palmeiras, o atacante Arthur Cabral estaria na mira do Barcelona para a janela de transferências de janeiro. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o jogador de 23 anos é a prioridade do clube por viver boa fase no Basel (SUI) e ser "bom e barato".

Ainda de acordo com o jornal, toda a operação pela contratação de Arthur Cabral já estaria pronta nos bastidores do Barça, mas depende naturalmente do sim ou não do técnico Xavi. O clube catalão tem sofrido com diversos desfalques no ataque, incluindo Sergio Aguero, mas vive crise financeira e não tem condições de contratar mais reforços de renome.

Arthur Cabral tem 23 gols em 24 partidas na atual temporada, contando a liga suíça, as copas e a Liga Europa. É sua terceira temporada no Velho Continente, para onde foi vendido pelo Palmeiras em agosto de 2019. Seu contrato com o Basel vai até a metade de 2023.

Uma venda ao Barcelona pode interessar ao Palmeiras, o último clube do atacante no Brasil. O Alviverde embolsou cerca de R$ 13 milhões na ocasião de sua venda, há dois anos, e ainda garantiu direito a 30% do lucro que o Base obtivesse em uma eventual nova venda —possivelmente esta para o clube catalão.