PUBLICIDADE
Topo

Futebol

CBF faz concentração com arbitragem para a reta final do Brasileirão

74 membros da comissão de arbitragem ficarão concentrados em Teresópolis - Lucas Figueiredo/CBF
74 membros da comissão de arbitragem ficarão concentrados em Teresópolis Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

19/11/2021 12h09

Classificação e Jogos

A CBF decidiu concentrar integrantes da comissão de arbitragem na Granja Comary para os jogos da reta final do Brasileirão. Ao todo 74 membros da comissão, entre árbitros de campo, vídeo e assistentes receberão reforço teórico e prático para apitar as partidas finais da temporada brasileira.

De acordo com a entidade, os árbitros só sairão das instalações em Teresópolis para atuar nas partidas e voltarão para lá na sequência. As equipes serão recebidas pelo corpo técnico da Comissão de Arbitragem, com 13 profissionais na Granja Comary, para uma análise individualizada sobre a atuação que o árbitro acabou de ter.

A iniciativa acontece após a sucessão de erros de arbitragem no Brasileirão, que culminaram na saída de Leonardo Gassiba da comissão de arbitragem da CBF, comandada interinamente por Alício Pena Júnior. Para Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da entidade, a medida busca distanciar os árbitros de polêmicas e melhorar a preparação para os jogos.

" Ter os árbitros concentrados, distantes de polêmicas, compartilhando informações e podendo focar apenas no trabalho e na própria evolução será fundamental para que aumentemos ainda mais o nível de acertos nesta reta final de temporada", afirmou Rodrigues em comunicado.

Futebol