Topo

Zico comenta momento de Renato Gaúcho no Fla: "Quem tem pressão é chope"

Zico avaliou momento de Renato Gaúcho nesta reta final de temporada do Flamengo - Reprodução/YouTube
Zico avaliou momento de Renato Gaúcho nesta reta final de temporada do Flamengo Imagem: Reprodução/YouTube

18/11/2021 11h40

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico comentou sobre a atual fase do clube sob o comando de Renato Gaúcho. Para o "Galinho", jogar no rubro-negro significa ter que saber lidar com as cobranças diárias pelos títulos e um bom futebol, o que está acontecendo atualmente com Renato Gaúcho, que é finalista da Libertadores e segue vivo no Brasileirão, mas que tem sido alvo recente de críticas por causa de desempenhos instáveis e aquém do esperado em campo.

"Quem tem pressão é chope, né. Chope é que tem que ser na pressão. Todo mundo sabe que quem joga no Flamengo vive sob pressão. O cara vai trabalhar lá, vai jogar no Flamengo, é pressão o dia inteiro. Agora, que bom você sofrer pressão disputando um título. O Renato está mais que vacinado contra isso. Se é um cara que não tem a menor condição de sentir pressão é ele. Pelo que eu conheço dele, de sua personalidade. Acho que ele está aí pronto para poder ajudar a dar mais um título ao Flamengo. Um cara altamente vencedor que é o maior vitorioso da Libertadores em número de partidas", comentou Zico, que estará no programa Bola da Vez às 19h deste sábado, na ESPN Brasil. O programa será apresentado por André Plihal e terá participações do comentarista Zinho e do narrador João Guilherme.
Zico aproveitou e também comentou sobre o excesso de responsabilidade jogado nas costas dos treinadores nos dias de hoje no futebol brasileiro:

"O mundo do futebol trouxe muito espaço, até demais para o meu gosto, para a responsabilidade só dos treinadores. Hoje o treinador tem que dar entrevista antes, depois, no meio, tem que escalar, tem que contratar jogador, tem que saber o budget do clube, tem que fazer isso e aquilo. Para mim, o treinador tem que ir lá para dentro do campo escalar o time, fazer o planejamento e pronto. Ele não tem que se meter em muita coisa não. Deram coisa demais. Com isso, os jogadores talvez fiquem muito acomodados com a situação. 'Ah, vamos jogar pra cima do treinador. Ele que é o responsável', acabou", disse o Galinho.

Zico - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com pelo menos mais sete jogos na temporada, o Flamengo decidirá o torneio mais importante do ano em pouco mais de uma semana. No dia 27, o time vai a Montevidéu enfrentar o Palmeiras pela Libertadores. No Brasileirão, a equipe está a oito pontos do líder Atlético-MG, faltando mais seis compromissos para serem jogados.