Topo

STJD nega pedido do Grêmio para liberar torcida na reta final do Brasileiro

RICHARD DUCKER/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RICHARD DUCKER/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2021 19h58

O Grêmio pediu, mas não levou. De acordo com o clube gaúcho, o STJD (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de reconsideração da liminar que determina realização de jogos com portões fechados na Arena do Grêmio — além de impedir o time de usar cota de ingresso de visitantes. A diretoria gremista, entretanto, ainda não desistiu de obter aval para ter público na reta final do Campeonato Brasileiro.

O pedido de reconsideração foi apreciado por Otávio Noronha, presidente do STJD. No início do mês, foi ele quem deferiu a liminar após denúncia da Procuradoria por conta da invasão de campo e depredação da cabine do VAR em jogo Grêmio 1 x 3 Palmeiras.

Segundo o Grêmio, o pedido foi negado hoje (18). A documentação foi apresentada recentemente, mesmo que a decisão liminar tenha sido divulgada em 3 de novembro. O time de Vagner Mancini já disputou cinco partidas sem torcida, seja em Porto Alegre ou fora de casa. O primeiro jogo com punição foi o Gre-Nal 343, no estádio Beira-Rio.

Os dirigentes gremistas, agora, trabalham em outro tipo de recurso para buscar liberação de torcida nas rodadas finais do Brasileirão. O sonho do Grêmio é ter autorização para o jogo diante do Flamengo, na terça-feira (23), em Porto Alegre.

A equipe de Vagner Mancini soma 32 pontos e ocupa o 18º lugar na classificação. Com 93% de probabilidade de rebaixamento, segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).