Topo

São Paulo

OPINIÃO

Menon: 'Vitória sobre o Palmeiras passa muito por Rogério Ceni'

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2021 00h27

Jogando no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (17), o São Paulo foi dominante e venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão Série A 2021. Com o resultado, o Tricolor chegou a 41 pontos e agora respira um pouco mais aliviado, visto que aumentou a vantagem para o Z4.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Menon e Bruno Grossi analisaram a partida da equipe e destacaram as escolhas de Rogério Ceni que, segundo eles, optou por um meio de campo mais ofensivo e sem um volante fixo de marcação.

"Poderia ter sido muito mais, três, quatro... Mas, o torcedor do São Paulo estava contando os segundos para o jogo acabar porque, quando a é fase ruim, todo mundo só quer que o juiz acabe logo o jogo. Talvez tenha sido a terceira partida mais importante do São Paulo no ano e todas elas contra o Palmeiras: final do Paulista, quartas da Libertadores e hoje. O Palmeiras facilitou jogando com o time reserva, e o Tricolor, que não tem nada com isso, dominou a partida com muita racionalidade, vontade de jogar e conseguiu a vitória", começou Menon.

"A vitória contra o Palmeiras passa muito pelo Rogério Ceni, na minha opinião. Quando vi a escalação e olhei o meio de campo, pensei que ficaria fácil para o rival, mas o Abel preferiu jogar com três atacantes e três meias. Sendo assim, o São Paulo conseguiu dominar o setor de criação e construiu a vitória. Um resultado muito importante", completou.

Em seguida, Bruno Grossi relembrou o histórico negativo do São Paulo diante do Palmeiras fora de casa. Menon voltou a elogiar a entrega do time dentro de campo.

"Foi uma atuação de muita entrega, participação, disputa. Não foi um jogo maravilhoso. São Paulo mostrou que precisava ganhar, entrou para isso e conquistou o que queria. Isso é importantíssimo para a situação em que o time se encontra. Dois ou três jogadores foram gigantes em campo. Depois, quando entraram Scarpa e Raphael Veiga, a equipe conseguiu segurar o jogo com a malandragem, caindo um pouco, picotando o jogo... Fez o que era realmente preciso fazer. É uma vitória que traz a esperança de que, se continuar jogando assim, conseguirá vencer, por exemplo, Juventude, Sport, Athletico-PR", disse o jornalista.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (24), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo