Topo

Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha e diz que 'foi na bola'

Otamendi acerta cotovelada em Raphinha durante Argentina x Brasil - Reprodução
Otamendi acerta cotovelada em Raphinha durante Argentina x Brasil Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2021 09h36

O clássico entre Brasil e Argentina disputado nesta terça-feira (16), que terminou em 0 a 0, segue repercutindo nas redes sociais, principalmente pelo polêmico lance envolvendo Otamendi e Raphinha.

A cotovelada do zagueiro no rosto do atacante foi duramente criticada por Tite em coletiva de imprensa pós-jogo, os torcedores argentinos, no entanto, brincaram com a situação. O canal argentino "TyC Sports" fez uma postagem no Instagram mencionando a jogada e perguntando "nós escapamos (do cartão vermelho) ou não foi nada?" (em tradução livre).

Otamendi foi quem deu as caras no post e comentou "Todo pelota", que em tradução livre seria "foi na bola" ou "só na bola", em linguagem comumente usada por futebolistas.

Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha em post no Insta do 'TyC Sports' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha em post no Insta do 'TyC Sports'
Imagem: Reprodução/Instagram

Situação das seleções

O Brasil e a Argentina, 1º e 2º colocado respectivamente nas Eliminatórias Sul-americanas, já estão classificados para a Copa do Mundo de 2022.

Com 35 pontos, a seleção brasileira segue invicta e com o melhor ataque e defesa da competição. O próximo jogo será disputado no dia 27 de janeiro, pela 15ª rodada, contra o Equador. No mesmo dia, a seleção argentina enfrentará o Uruguai, de Luís Suárez.