Topo

Jornal argentino repercute cotovelada de Otamendi: 'Vermelho sem discussão'

17/11/2021 09h48

Aos 33 minutos do primeiro tempo da partida entre Argentina e Brasil, disputada ontem (16), Otamendi acertou uma cotovelada no rosto do brasileiro Raphinha. Apesar da violência do lance, o zagueiro passou impune. A decisão da arbitragem, que causou revolta no técnico Tite, também vem recebendo críticas de parte da imprensa argentina.

"Nícolas Otamendi se safou do que era para ser um vermelho sem discussão, porque acertou uma cotovelada clara em Raphinha, jogador do Leeds de Bielsa", destaca o jornal Olé.

Após o golpe, que ocorreu na linha da grande área, jogadores da seleção brasileira pressionaram o árbitro para que o zagueiro argentino fosse expulso. Depois de checagem no VAR, no entanto, o árbitro uruguaio Andres Cunha mandou o jogo prosseguir.

O corte causado pela pancada fez com que o atacante Raphinha deixasse o Estádio Bicentenário, em San Juan, com cinco pontos no lábio, segundo informações da TV Globo.

A partida entre Argentina e Brasil, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, terminou 0 a 0. Com isso, a seleção canarinho se manteve na liderança da tabela, e a azul-celeste selou sua classificação para o Mundial do Qatar.