Topo

Internacional

Inter coloca jogadores experientes no radar para temporada 2022

D"Alessandro pode voltar ao Inter para se despedir em seis meses de contrato - Pérsio Ciulla/TXT Sports
D'Alessandro pode voltar ao Inter para se despedir em seis meses de contrato Imagem: Pérsio Ciulla/TXT Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2021 04h00

O Internacional mira vaga na próxima Libertadores para concluir o Brasileirão de forma confortável. O lugar na competição continental deve se confirmar, até pela perspectiva de abertura de novas vagas para o país no decorrer da temporada. Tal cenário de calmaria já autoriza o clube a começar o planejamento para o ano que vem, e a meta é reforçar o grupo com jogadores experientes.

O objetivo inicial de dar oportunidade a jogadores jovens foi atingido. O elenco do Colorado conta com uma série de atletas egressos da base ou contratados como apostas que têm sido utilizados nos jogos. Agora, segundo apurou o UOL, o clube entende que é preciso de peças com mais rodagem. Além disso, o "perfil vencedor" e o "estilo sanguíneo" estão entre os atributos almejados pelos gaúchos.

Entre as posições na mira estão: volante, lateral direito e atacante. É consenso nos bastidores do Inter que será necessário ampliar o número de opções disponíveis para não acontecer como houve em partidas deste ano, quando o banco de reservas sequer foi completo.

O primeiro reforço será caseiro, mas pensando longe. O clube já definiu a compra dos direitos de Matheus Cadorini, que atualmente está emprestado pelo Osasco Audax. O atleta custará R$ 1 milhão e vai ampliar ligação ao clube nos próximos dias. Mas, aos 19 anos, ele não se encaixa no perfil procurado com maior ênfase e urgência.

O Inter deve alinhar seis meses de contrato para a despedida de D'Alessandro. A chegada do meia de 40 anos, que é um dos ídolos da história recente do Colorado, já daria mais peso ao vestiário.

Além disso, o clube caminha para renovar os contratos de Marcelo Lomba, Moisés e Rodrigo Lindoso. Todos são peças importantes nos bastidores, experientes e relevantes para o elenco. Dos três, quem vive incerteza maior é o goleiro Lomba.

Já há, ainda, nomes monitorados no mercado. Nos últimos dias, Felipe Melo, de 38 anos, do Palmeiras, foi especulado como possível alvo do Colorado. A direção do clube gaúcho, porém, nega ter qualquer tipo de negociação para contratar o jogador, que vive expectativa de renovação com o clube paulista.

Outro nome elogiado nos bastidores é Ricardo Goulart, de 30 anos, que deixou Guangzhou Evergrande, da China.

Os movimentos do Inter, por enquanto, são iniciais e mantidos em sigilo. O clube pretende garantir foco nas rodadas finais do Brasileirão e, apenas então, começar a formalizar reforços.

Internacional