Topo

Barcelona

Daniel Alves é apresentado no Barça e diz que jogaria até de graça no clube

Daniel Alves beijou o escudo do Barcelona na apresentação no clube catalão - REUTERS/Albert Gea
Daniel Alves beijou o escudo do Barcelona na apresentação no clube catalão Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 10h53

Daniel Alves foi apresentado, hoje, como novo jogador do Barcelona. O jogador vestiu a camisa 8 do clube catalão, beijou o escudo e acenou para os torcedores que foram até o Camp Nou. Em entrevista antes da apresentação, o lateral direito disse que jogaria até de graça no time espanhol.

"O processo tem sido muito curioso. Eu queria voltar a jogar. Garanto que posso ajudar. Posso ajudar os jogadores a saberem o que é o Barça. Xavi sabe o que eu penso e o que vivemos dentro e fora do campo. Minhas chances aumentaram e, então, ele (Xavi) ligou perguntando se eu poderia ajudar. Eu disse a ele: 'É o Barça e, se o Barça precisar, não quero saber de mais nada. Se precisar jogar de graça, eu jogo de graça'", disse à Barça TV.

Daniel Alves também foi questionado se o Barcelona será seu último clube da carreira. O jogador de 38 anos assinou contrato até junho de 2022.

"Pode ser (o último clube). Tenho certeza de que quero jogar a Copa do Mundo de 2022. E tudo acontece por aqui. As coisas especiais estão neste clube e nesta cidade. Volto cinco anos depois e você tem que valorizar o fato de voltar ao Barça. É muito difícil. Eu não tenho palavras. É um dia muito especial para mim. Eu prometi a mim mesmo. Ganhei a guerra porque prometi a mim mesmo que voltaria", declarou.

Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro, o brasileiro se reaproximou nas últimas semanas do clube catalão, depois de ter recusado o Fluminense, e passou então a ser visto como um reforço de peso e, principalmente, viável do lado financeiro.

Barcelona