Topo

Cuca revela ligação para Tite e o assunto foi o grande momento de Allan

Allan cabeceia a bola e é observado por Gabigol durante jogo entre Flamengo e Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF
Allan cabeceia a bola e é observado por Gabigol durante jogo entre Flamengo e Atlético-MG Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

17/11/2021 14h10

A boa temporada do Atlético-MG faz com que muitos jogadores se destaquem. Se Hulk é quem concentra os holofotes, outros nomes não são menos importantes para o funcionamento do time. O volante Allan é um desses nomes. O jogador de 24 anos está na Cidade do Galo desde o começo de 2020, mas só em 2021 conquistou o status de titular incontestável.

Fruto das grandes atuações no ano, especialmente no Campeonato Brasileiro. O grande momento de Allan, que foi mais uma vez bem no triunfo fora de casa sobre o Athletico-PR, fez com que um repórter trocasse a pergunta para Cuca por uma sugestão, ou uma então fez uma pergunta sugestiva, na coletiva após a vitória alvinegra na Arena da Baixada.

"Allan merece uma convocação para a Seleção Brasileira? Merece jogar a Copa do Mundo? Você poderia ligar para o Tite? Dizer: Tite, eu tenho um cara que está jogando muita bola. O Tite deveria olhar o Allan? O que você pensa?", questionou e sugeriu o repórter Oliveira Lima, da Rádio Minas, de Divinópolis-MG.

Cuca não escondeu o jogo e revelou que já conversou por telefone com Tite e o nome de Allan foi o assunto do bate-papo.

"Isso que você está falando aí eu já fiz. Pronto. Eu já respondo a tua pergunta. Concordo com você, o cara está jogando muita bola. Eu sei que o Tite tem muitas opções. No futebol brasileiro, existem diversos volantes que sabem marcar e jogam. E o Allan é um deles. O que você está me falando eu já fiz também", respondeu Cuca aos risos.

Allan jamais foi convocado para a seleção brasileira principal, mas ele já vestiu a camisa amarela. O volante atleticano tem convocações para as equipes sub-20 e sub-23, ambas antes de chegar à Cidade do Galo.