Topo

Alvo do Boca Juniors, Guerrero trata joelho no Bayern de Munique para 2022

Paolo Guerrero é alvo do Boca Juniors, da Argentina, para 2022 - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero é alvo do Boca Juniors, da Argentina, para 2022 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2021 13h13

Paolo Guerrero está cumprindo o que prometeu em seu desligamento do Inter. Antes de assinar com qualquer clube, dá total atenção a recuperação absoluta do joelho direito, que atrapalhou seu rendimento na temporada 2021. Na Alemanha, ele está sob cuidados da equipe médica do Bayern de Munique, chefiada por Peter Ueblacker. E já tem interessados de olho na sua contratação.

O principal clube que pretende a chegada de Paolo Guerrero, segundo apurou o UOL Esporte, é o Boca Juniors. Os argentinos já tinham demonstrado interesse e tentado a contratação dele enquanto o peruano ainda defendia o Internacional. Agora, voltaram carga para finalmente atingir o objetivo de levar o centroavante para Buenos Aires.

Recentemente, também, Paolo recebeu sondagens de equipes da MLS (Liga Norte-Americana de Futebol) e dos Emirados Árabes Unidos. Logo de seu desligamento do Inter, houve sondagens de equipes brasileiras. Os nomes dos clubes, porém, são mantidos em sigilo.

O tratamento realizado por Guerrero na Alemanha visa consolidar a recuperação de seu joelho, que passou por duas cirurgias ainda no tempo em que ele defendia o Inter. O peruano está utilizando a estrutura física do Bayern de Munique, seu primeiro clube na Europa, pelo qual completou as categorias de base e atuou até a temporada 2005/2006.

Por lá, conta com toda infraestrutura, tecnologia de ponta e atenção específica. O processo de recuperação o colocará 100% para iniciar uma pré-temporada, pelo clube que firmar contrato, em janeiro de 2022.

Aos 37 anos, Guerrero rescindiu contrato com Inter no fim de outubro. Pelo Colorado, ele foi artilheiro da temporada 2019 com 20 gols em 41 jogos. Tinha 10 gols em 15 jogos em 2020, quando rompeu ligamentos do joelho direito. Entre idas e vindas do departamento médico, marcou mais dois gols em 16 jogos neste ano, chegando ao total de 32 gols em 72 jogos.