Topo

Corinthians

Willian não viaja com o Corinthians para o Rio; veja lista de relacionados

Corinthians treinou no CT Joaquim Grava e, na sequência, embarcou ao Rio de Janeiro  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians treinou no CT Joaquim Grava e, na sequência, embarcou ao Rio de Janeiro Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 19h15

Não será contra o Flamengo, no Maracanã, que o meia Willian voltará a defender o Corinthians. Mesmo recuperado da lesão muscular que o tirou das últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi poupado pela comissão técnica e não viaja com a delegação alvinegra ao Rio de Janeiro. Quem ganha vaga na lista de relacionados é o garoto Gustavo Mantuan.

O Corinthians trata o caso de Willian com cautela e, por isso, optou em trabalhar mais alguns dias com o atleta para tê-lo em condições de jogo no clássico com o Santos no próximo domingo (21). Em relação ao time titular, há duas dúvidas na formação da equipe e Sylvinho faz mistério.

A tendência é de que o time entre no gramado do Maracanã com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes; Jô.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, o treinamento de hoje (16) foi uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Na sequência, a comissão técnica acertou o posicionamento do time nas bolas paradas ofensivas e defensivas e alguns nomes do elenco acertaram a pontaria nos treinos de pênalti.

O Corinthians tem 50 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, ocupa a quinta colocação na tabela e tenta entrar no G4 para conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. O Flamengo é o vice-líder da competição, com 60 pontos em 31 rodadas.

Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Corinthians