Topo

"Mais um passo importantíssimo", diz Cuca após a 22ª vitória do Atlético-MG

Cuca diz que falta pouco para o título do Atlético-MG, mas evita comemoração antes da hora - Pedro Souza / Atlético
Cuca diz que falta pouco para o título do Atlético-MG, mas evita comemoração antes da hora Imagem: Pedro Souza / Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

16/11/2021 18h53

São 22 vitórias em 32 jogos. O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e chegou aos 71 pontos. O aproveitamento atleticano é de 74% dos pontos disputados e deixa o time alvinegro em situação bastante confortável na disputa pelo título. São 11 pontos a mais do que o Flamengo e 13 a mais do que o Palmeiras.

Mas nem por isso o técnico Cuca canta vitória antes da hora. Nada de pensar em possíveis jogos do título, seja contra o Palmeiras ou o Fluminense. Para festejar na próxima semana, o Galo tem de bater o Juventude, no Mineirão, neste sábado.

"Nós temos que pensar no sábado, Juventude. Não tem Palmeiras na terça. Jogo é sábado. Temos 71 pontos, pontuação do campeão do ano passado, o Flamengo. Estamos muito felizes, contentes, com o aproveitamento de 74%. Mobilização total é no jogo de sábado.", disse Cuca, que destacou a importância dos três pontos conquistados diante do Athletico-PR.

"A gente está no caminho certo, passo a passo, pouco a pouco. Hoje foi mais um passo importantíssimo dado, na busca desse título que estamos caminhando tão bem".

Nas contas feitas pelo treinador atleticano, faltam cinco pontos para atingir a meta estipulada antes do início do Brasileirão. Campeão com o Palmeiras em 2016 e vice em outras duas oportunidades, com o Cruzeiro, em 2010, e com o próprio Atlético-MG, em 2012, Cuca projetava 76 pontos para ser campeão. Caso o Galo chegue ao objetivo traçado, o Flamengo terá de vencer seis dos sete jogos que restam.