Topo

Fred elogia defesa do Brasil e 'mais uma grande partida' contra a Argentina

Messi encara marcação de Fred durante clássico Argentina x Brasil pelas Eliminatórias - FotoBaires/AGIF
Messi encara marcação de Fred durante clássico Argentina x Brasil pelas Eliminatórias Imagem: FotoBaires/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 22h50

Entre os destaques da seleção brasileira em campo no empate em 0 a 0 com a Argentina de hoje (16), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, o volante Fred elogiou o desempenho defensivo da equipe no Estádio Bicentenário em San Juan. Já classificado para o Mundial de 2022, o Brasil completou a décima partida em 13 disputadas no torneio sem sofrer gols.

"A gente vem muito bem em todos os jogos, já estamos classificados para a Copa e sempre passamos no vestiário a questão da solidez defensiva. É importante estar bem atrás para chegar na frente e fazer os gols. Hoje infelizmente não fizemos, falhamos no terço final ali, mas é importante a gente estar bem na solidez defensiva e sair sem tomar gol em mais uma grande partida para a gente", afirmou à "TV Globo" o volante da seleção, antes de completar:

"Agora é continuar trabalhando para chegar bem na Copa do Mundo, muito feliz que já estamos classificados para o Mundial."

Em 13 jogos disputados nas Eliminatórias da Copa do Qatar, a seleção brasileira sofreu apenas quatro gols em três jogos, contra Uruguai (um), Venezuela (um) e Peru (dois). São dez partidas sem tomar gols na campanha. O retrospecto geral do trabalho de Tite tem 47 partidas sem ser vazado em 68 jogos no total, ou seja, quase 70% dos jogos.

A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas ainda tem quatro rodadas das Eliminatórias a cumprir, além de um jogo suspenso contra a Argentina.