Topo

Tite escolhe Vinicius Jr para vaga de Neymar na Argentina; veja escalação

O atacante Vinicius Júnior soma oito partidas pela seleção brasileira desde a estreia, em 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
O atacante Vinicius Júnior soma oito partidas pela seleção brasileira desde a estreia, em 2019 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 19h43

A seleção brasileira foi escalada com quatro novidades em relação ao último jogo para enfrentar a Argentina logo mais, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Bicentenário, em San Juan. O clássico é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A principal surpresa é Vinicius Júnior em substituição ao lesionado Neymar.

Além de Casemiro, que levou o segundo cartão amarelo na quinta-feira passada diante da Colômbia e cumpre suspensão, também saem do time Neymar, Thiago Silva e Gabriel Jesus, sendo o primeiro por ter reclamado de dores musculares na coxa esquerda e os outros por opção técnica. Os substitutos são, respectivamente, Fabinho, Vinicius Júnior, Éder Militão e Matheus Cunha.

Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho e Fred; Raphinha, Matheus Cunha, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior é a escalação num esquema tático 4-2-4 que pode facilmente se transformar em 4-4-2 ou 4-3-3. O capitão é o zagueiro Marquinhos.

Tite terá no banco de reservas os seguintes nomes: Ederson, Gabriel Chapecó, Emerson Royal, Thiago Silva, Gabriel Magalhães, Renan Lodi, Edenilson, Gérson, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Antony.

O Brasil já se classificou para a Copa do Mundo do Qatar com seis jogos de antecedência por ter vencido 11 e empatado um de seus 12 primeiros jogos nas Eliminatórias.

A Argentina confirma a vaga se vencer hoje e foi escalada pelo técnico Lionel Scaloni da seguinte maneira: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Messi, Di Maria e Lautaro Martínez.