Topo

Brasil perde Fabinho e Paquetá por suspensão contra o Equador, em 2022

Lucas Paquetá divide com Messi em Argentina x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Paquetá divide com Messi em Argentina x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em São Paulo e San Juan

16/11/2021 23h12

Passado o empate em 0 a 0 com a Argentina de hoje (16), a seleção brasileira volta a campo somente no dia 27 de janeiro de 2022, fora de casa, contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Tite terá dois desfalques no meio-campo por suspensão nesta partida: Fabinho e Lucas Paquetá.

A dupla estava pendurada com um cartão amarelo e foi punida na partida fora de casa por lance de falta em De Paul e desentendimento com Paredes, respectivamente. Um em cada tempo. Antony também levou cartão pelo Brasil, mas foi o primeiro dele nas Eliminatórias.

Fabinho atuou contra a Argentina por causa da suspensão de Casemiro, que levou o segundo amarelo no jogo contra a Colômbia que selou a classificação para a Copa do Mundo do Qatar, na última quinta-feira (11). Naturalmente, Casemiro volta à titularidade diante do Equador. Entre as opções para a vaga de Fabinho estão Edenilson, Douglas Luiz e Bruno Guimarães.

Já Lucas Paquetá é titular da equipe há nove jogos seguidos e será um desfalque mais sentido. Contra a Argentina, ele foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo pelo volante Gérson.

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2022 e cumpre tabela nas próximas rodadas das Eliminatórias. Além do Equador, a próxima janela de jogos tem partida contra o Paraguai no dia 1º de fevereiro, no Mineirão. Entrariam pendurados em Quito caso convocados, além de Antony, Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Bruno Guimarães, Gérson, Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison, Vinicius Júnior e Gabigol.