Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Técnico da Argentina confirma Messi contra o Brasil: 'Vai jogar'

Messi em ação com a camisa da Argentina - Reprodução TV
Messi em ação com a camisa da Argentina Imagem: Reprodução TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/11/2021 12h06

O treinador Lionel Scaloni, da seleção argentina, confirmou que Messi será titular contra o Brasil, amanhã (16), 20h30 (de Brasília), no estádio San Juan del Bicentenário, em San Juan, na Argentina, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

Na vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, na última sexta-feira (12), o camisa 10 ficou no banco de reservas e jogou por apenas 15 minutos para, de acordo com o próprio Lionel Scaloni, pegar ritmo para enfrentar o Brasil.

"Está confirmado que Messi vai jogar amanhã", disse o treinador em entrevista coletiva antes da partida.

Scaloni avaliou, ainda, que a seleção brasileira deve colocar muitas dificuldades para os argentinos, por ser uma equipe "muito vertical" e com menos responsabilidade, por estar classificada de forma antecipada.

Apesar disso, Lionel Scaloni afirmou que a seleção argentina não pode mudar a maneira de jogar, defendendo que os outros adversários das Eliminatórias não são "menores que o Brasil".

"Esta equipe do Brasil é das mais verticais dos últimos tempos. Já estão classificados e sabemos da dificuldade que vamos ter. Mas temos que jogar sempre igual. Para mim, não serve um jogador que jogue de um jeito contra o Brasil e de outro contra a Venezuela. O futebol é sempre igual, independente do adversário", disse o treinador.

"Não acredito que os outros adversários das Eliminatórias sejam menores que o Brasil. São sempre partidas muito difíceis", completou.

Situação na tabela

A Argentina é a vice-líder das eliminatórias com 28 pontos somados após 12 jogos. O Brasil lidera a competição com seis pontos a mais e o mesmo número de partidas. Ambas as equipes ainda estão invictas.