Topo

São Paulo

OPINIÃO

Menon: 'Escalar Diego Costa foi o grande erro de Rogério Ceni'

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2021 04h00

Na tarde do último domingo (14), o São Paulo foi goleado pelo Flamengo, por 4 a 0, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Além dos dois gols nos primeiros minutos, o Tricolor ainda teve a expulsão de Calleri logo no começo da partida. Os comandados de Rogério Ceni seguem com 38 pontos e olham com mais preocupação para a zona de rebaixamento.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Maria Victoria Poli, Menon e Bruno Grossi debateram sobre a opção de Rogério Ceni por Diego Costa, zagueiro que chegou a jogar pela lateral durante a partida.

"Rogério trouxe o Diego Costa novamente como titular em uma posição improvisada, que não é a dele. Ele é um zagueiro jogando na lateral pelo lado direito. A última vez que tinha sido titular foi no dia 14 de agosto, na vitória contra o Grêmio", contextualizou Maria Victoria.

"A presença do Diego Costa na lateral se justifica em partes porque o Orejuela e o Igor Vinícius acumularam partidas muito ruins, e o Rogério estava demonstrando que estava insatisfeito e que precisava mudar. Colocou o Shaylon por ali em alguns jogos, Wellington e Marquinhos. Era uma oportunidade de colocar o Diego justamente para ter um homem mais marcador para acompanhar o Michael, mas não dá para dizer se deu certo ou não porque tudo deu errado antes de qualquer esboço dessa tentativa", afirmou Bruno Grossi.

Seguindo no mesmo tema, Menon comentou sobre a 'culpa' de Rogério Ceni na derrota em casa.

"O elenco do São Paulo é ruim, desequilibrado. O Diego Costa foi o sexto lateral que ele colocou na direita. É difícil de criticar o Rogério, justamente porque eu acho que o elenco está ruim, mas a opção dele pelo Diego foi totalmente errada. Basta ver o baile que o Michael deu nele. O treinador não poderia ter feito isso, colocado um jogador que não joga há dois meses para marcar um rival que está em alta. Esse foi o grande erro do Ceni", pontuou.

Ainda sobre a linha defensiva do Tricolor, Bruno Grossi comentou sobre a partida de Miranda e manifestou sua opinião quanto à parte psicológica da equipe.

"No caso do Miranda, acredito que não tenha sido parte emocional. Foi, talvez, uma das piores partidas dele que eu vi e isso é raro. Ele tem sofrido um pouco por ainda não entender a dificuldade que tem com a velocidade. Não tenho visto mais esses três zagueiro funcionando no São Paulo e, hoje, eles se confundiram em alguns momentos", disse sobre Miranda.

"A parte psicológica pesa muito. O São Paulo sentiu isso diversas vezes ao longo dos últimos anos. Jogadores que carregavam um peso por causa da fila, que em momento de crise jogavam mal e perdiam a confiança. Isso é normal e acontece em qualquer time. O problema é que, quando uma equipe grande entra no Z4 mais para a reta final, costuma ser mais difícil sair", afirmou.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (17), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo