Topo

Com turbulência e sem Neymar, Brasil desembarca para clássico em San Juan

Thiago Silva, zagueiro da seleção, na chegada ao hotel em San Juan - Reprodução/CBF
Thiago Silva, zagueiro da seleção, na chegada ao hotel em San Juan Imagem: Reprodução/CBF

Igor Siqueira

Do UOL, em San Juan (Argentina)

15/11/2021 22h27

A delegação da seleção brasileira desembarcou hoje (15) por volta de 22h (de Brasília) no Aeroporto Internacional de San Juan, na Argentina. A cidade é palco do clássico de amanhã, às 20h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O voo do Brasil passou por uma turbulência na chegada ao país vizinho.

San Juan registra fortes ventanias na noite desta segunda-feira, o que causou os momentos de tensão no voo que saiu do Brasil perto de 18h. Membros da comissão técnica comentaram que a situação foi intensa. O avião chegou a fazer uma volta circular tentando ganhar tempo em busca de melhores condições de pouso, o que acabou acontecendo. Apesar de tudo, o desembarque ocorreu próximo do horário previamente marcado.

Torcedores argentinos aguardavam a passagem da seleção pelo hotel, cujo acesso foi isolado pela polícia.

A seleção chegou na Argentina com 22 jogadores. Neymar é a baixa entre os convocados. Ele treinou sem restrições na manhã de hoje, na Academia de Futebol do Palmeiras, mas depois das atividades em campo reclamou de dores no músculo adutor da coxa esquerda e acabou cortado pela comissão técnica.

A provável escalação do Brasil é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho e Fred; Raphinha, Matheus Cunha, Philippe Coutinho (Vinícius Júnior) e Lucas Paquetá.