Topo

Internacional

Cartão após embaixadinhas de meia do Inter revolta internautas

Mauricio, meia do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Mauricio, meia do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/11/2021 11h31

Durante a vitória do Inter sobre o Athletico Paranaense, ontem (13), por 2 a 1, pelo Brasileirão, Maurício recebeu cartão amarelo aos 38 minutos do segundo tempo após dominar a bola e fazer algumas embaixadinhas antes de colocá-la no gramado. Além de gerar muita reclamação dos jogadores colorados, a punição fez com que o meia se tornasse desfalque para a próxima partida da equipe gaúcha, contra o Cuiabá, suspenso pelo terceiro amarelo.

Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, justificou o cartão amarelo dizendo que Maurício atuou "de maneira a desrespeitar o jogo". O motivo da punição ao atleta do Inter gerou revolta em alguns internautas, que foram às redes sociais para reclamar.

Sumula - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Súmula do jogo entre Inter e Athletico Paranaense
Imagem: Reprodução/Twitter

Entre as reclamações, teve quem se lembrou de episódios no futebol francês, com Neymar e Lucas Paquetá - punidos após tentativas de dribles . Na opinião destes, as punições ao "jogo bonito" são uma tendência no mundo.

Outros internautas opinaram que a súmula tem um certo tom de ironia, uma vez que a arbitragem brasileira é a verdadeira responsável por "desrespeitar o jogo".

Internacional