Topo

Atlético-MG

Atlético-MG faz contas para confirmar a conquista do Brasileirão em 15 dias

Atlético terá dois jogos no Mineirão nas próximas quatro rodadas - Fernando Moreno/AGIF
Atlético terá dois jogos no Mineirão nas próximas quatro rodadas Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

14/11/2021 04h00

A bola não vai rolar para o Atlético-MG neste final de semana. Mas nem por isso o atleticano não vai acompanhar os jogos do dia. Enquanto o time se prepara para o duelo com o Athletico, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, os torcedores vão tirar o domingo para secar Palmeiras e Flamengo, os dois concorrentes ao título, que enfrentam Fluminense e São Paulo, respectivamente.

Com 68 pontos e na ponta da tabela, dez a mais do que o segundo colocado, o Galo já abriu contagem regressiva. "Ainda não somos campeões, mas vamos ser", disse o atacante Hulk, após o triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão.

Não foi por acaso que o camisa 7 disse que o Alvinegro vai ganhar o campeonato. De acordo com o site Probabilidades no Futebol, a chance de título do Atlético está acima de 97%. Somente uma combinação improvável de resultados evitaria a equipe atleticana de acabar com o jejum de 50 anos sem conquistar o Brasileirão. Por isso, as contas na Cidade do Galo já são sobre qual jogo o título será confirmado.

É certo que não pode ser nas duas próximas partidas, diante do Athletico e do Juventude, na Arena da Baixada e no Mineirão, respectivamente. No entanto, o Galo já pode ser campeão contra o Palmeiras, na rodada 35 ou então diante do Fluminense, na jornada seguinte.

Inclusive, o jogo contra o Tricolor carioca é visto como o cenário ideal para comemorar a conquista. Partida marcada para 28 de novembro, um domingo à tarde e certamente com o Mineirão lotado. Para festejar o título diante de sua torcida, o Atlético precisa vencer os quatro próximos jogos e torcer por pelo menos um empate do Flamengo, seja contra São Paulo, Corinthians, Internacional ou Grêmio.

Mas pode ser que não seja preciso vencer todas as partidas, desde que Palmeiras e Flamengo percam pontos nas próximas rodadas. O certo é que todos já esfregam as mãos na Cidade do Galo, pois o troféu do Brasileirão está cada dia mais próximo.

"A imprensa diz que o Cuca é comedido, que tem medo de falar que é campeão. Mas como vou falar que já é campeão se não sou ainda? Faltam sete jornadas. O Palmeiras está dez pontos atrás e o Flamengo pode ficar oito atrás. Então, ainda não aconteceu [título]", disse o treinador atleticano, que no começo do Brasileirão projetou 76 pontos para o Galo ser campeão.

"Lógico que a conquista está encaminhada, mas a gente é realista. Está encaminhado, mas ainda não está confirmado. Já esperamos tanto tempo, então vamos esperar um pouco mais para gritar na hora certa", completou.

Atlético-MG