Topo

Vice do Grêmio cobra time após derrota: "Não pode tomar gol idiota"

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2021 21h29

Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, reclamou bastante da arbitragem depois da derrota para o América-MG, hoje (13), em Belo Horizonte. Em entrevista coletiva após resultado de 3 a 1 para o time mineiro, o dirigente cobrou a não-revisão de lance envolvendo Elias e Matheus Cavichioli, goleiro adversário, ainda no primeiro tempo. Ele também falou em tom de bronca ao comentar os gols sofridos pelo time gaúcho.

"O Grêmio é muito grande para tomar uns gols idiotas desses", disse Denis Abrahão. "Tomamos gol com três minutos, no final do primeiro tempo, no primeiro minuto do segundo tempo. Mas o que que é isso, gente? Que que é isso?", completou.

De acordo com o dirigente, o primeiro gol do América-MG, marcado por Felipe Azevedo após lançamento longo de Ademir, nasceu em jogada que Vagner Mancini alertou.

"Eu vim para cá muito tranquilo, mas começou o jogo e levamos gol que foi cantado pelo nosso treinador. Ele avisou! Se ele avisou. A gente treinou isso, ele falou na palestra também e acontece, gente, temos que ser coerentes. Agora eu faço uma pergunta. Foi pênalti?", disparou o vice de futebol gremista a um repórter.

O pênalti que o Grêmio reclama aconteceu antes do intervalo. Elias invadiu a área e chutou na saída do goleiro. Cavichioli se chocou com o atacante segundos depois, derrubando o jogador gremista. A arbitragem mandou o jogo seguir.

"O Grêmio, de novo, prejudicado pela arbitragem. Por quê? Essa resposta alguém tem que dar. Já derrubaram o Gabica, então vão derrubar o Alício hoje? Não adianta, gente. Não são os dirigentes. Não são. É a arbitragem que é fraca. Tem que ver a explicação que ele me deu no intervalo. 'O que a TV fala não vale para mim'. O que vale, então, meu caro? Tu é soberano? O Grêmio, de novo, foi prejudicado. É uma tremenda esculhambação. O Grêmio, de novo, foi prejudicado", bradou Denis Abrahão.

O Grêmio volta a campo contra o Red Bull Bragantino, na terça-feira (16), em Porto Alegre.