Topo

Red Bull Bragantino atropela Fortaleza, 'rouba' posição e dorme no G4

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/11/2021 20h51

O Red Bull Bragantino desencantou e voltou a marcar gols depois de três jogos ao vencer o Fortaleza, hoje (13), por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro. Helinho, Ytalo e Artur marcaram para o Massa Bruta.

O resultado faz a equipe paulista somar 52 pontos e tomar a 4ª posição na tabela do Brasileirão, antes ocupada pelo próprio Fortaleza, que caiu para 5º, com 49 pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada, o Bragantino encara o Grêmio, no Rio Grande do Sul, na terça-feira (16), às 18h (de Brasília). No dia seguinte, o Fortaleza realiza o Clássico-Rei diante do Ceará, às 19h, na Arena Castelão.

Foi bem: Helinho consegue ajudar de todos os jeitos

Helinho marcou, lançou, pressionou e deu assistências e sofreu pênalti na partida. Saiu dele o primeiro gol do Massa Bruta no Nabi Abi Chedid e o início da jogada pelo lado esquerdo que resultou no segundo gol. A boa atuação, inclusive, chamou atenção de Juan Pablo Vojvoda que destacou Tinga e Pikachu para "cuidar" do atacante.

Foi mal: Benevenuto falha na marcação

Mesmo com a equipe de Fortaleza já tendo enfrentado times que apostam em uma linha ofensiva formada por três jogadores, Marcelo Benevenuto não esteve em sua melhor noite. Apesar de ter acertado a maioria dos passes, falhou na marcação que resultou nos dois gols sofridos pela equipe.

Valentín Depietri garante titularidade com Vojvoda

O atacante argentino Valentín Depietri aparentemente ganhou a titularidade no time comandado por Juan Pablo Vojvoda. Ele estreou na última rodada, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, e na partida de hoje diante do Red Bull Bragantino foi escalado como titular pela segunda vez. Apesar da derrota, se mostrou decisivo em algumas jogadas.

Red Bull Bragantino vai do céu ao inferno e de volta ao céu

O Massa Bruta viveu dois momentos distintos durante a partida e foi do céu ao inferno em poucos minutos de diferença. Depois de conseguir abrir o placar aos 3 do primeiro tempo e ampliar aos 14, com uma linha ofensiva de três, a equipe começou a ser pressionada e passou a segunda metade do jogo apenas se defendendo e apostando em um contra-ataque.

Apesar da inversão de pressão, o time se recuperou em alguns momentos de novos vacilos da defesa cearense e conseguiu um pênalti contra Helinho, cobrado por Artur, para fechar o marcador em 3 a 0. Depois disso, o técnico Barbieri realizou algumas substituições para fechar a fábrica de gols e apenas garantir o bom resultado.

Veja os gols do Red Bull Bragantino

Fortaleza demora para acordar no Nabi Abi Chedid

O Leão do Pici precisou de duas falhas defensivas e dois gols tomados, ainda na primeira metade do primeiro tempo, para se encontrar no jogo e passar a atacar. Antes disso, não conseguiu se achar na marcação e vacilou em alguns momentos, dando espaço para o atacante Helinho, do Red Bull Bragantino, jogar com tranquilidade. Apesar do esforço que apareceu muito tarde, não conseguiu igualar o marcador.

Cronologia

Helinho, do Red Bull Bragantino, abriu o marcador logo aos 3 do primeiro tempo; 13 minutos depois, Ytalo marcou mais uma vez para a equipe mandante. Na volta para o segundo tempo, aos 14 minutos, Titi acertou o braço em Helinho e a penalidade foi marcada. Artur cobrou e o Massa Bruta fechou o placar em 3 a 0.

Quase um mês sem tomar três gols

Há 24 dias a equipe de Juan Pablo Vojvoda não sofria três gols em uma mesma partida. A última vez foi na derrota por 4 a 0 diante do Atlético Mineiro fora de casa, no dia 20 de outubro.

Massa Bruta volta a marcar depois de três jogos

Desde o dia 1º de novembro, o Red Bull Bragantino não sabia o que era balançar as redes. Antes dessa vitória diante do Fortaleza, a equipe só havia conseguido marcar contra o Sport, no triunfo por 3 a 0. De lá para cá foram três derrotas.

100 jogos pelo Red Bull Bragantino

O vice-artilheiro da equipe, Artur, com seis gols, completou 100 jogos vestindo a camisa do Massa Bruta na partida de hoje. Ele foi anunciado em janeiro de 2020 após uma negociação de R$ 25 milhões com o Palmeiras em um contrato de cinco anos com a equipe de Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 3 x 0 FORTALEZA

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança (SP)
Data e hora: 13/11/2021 (sábado), às 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliares: Alex dos Santos Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Bruno Melo (FOR), Lucas Lima (FOR), Depietri (FOR), Praxedes (BGT)
Gols: Helinho (BGT), aos 3 do primeiro tempo; Ytalo (BGT), aos 14 do primeiro tempo; Artur (BGT), aos 14 do segundo tempo

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar, Jadsom Silva, Eric Ramires (Luciano), Praxedes (Pedrinho), Artur, Ytalo (Alerrandro) e Helinho (Weverson). Técnico: Maurício Barbieri

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Bruno Melo, Felipe (Matheus Jussa), Éderson (Ronald), Yago Pikachu, Lucas Lima (Matheus Vargas), Depietri (Edinho) e Henríquez (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.