Topo

Cruzeiro

Fábio renova com o Cruzeiro por mais um ano e vai completar mil jogos

Fábio renova com o Cruzeiro e vai buscar marca de mil jogos pela Raposa - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fábio renova com o Cruzeiro e vai buscar marca de mil jogos pela Raposa Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/11/2021 11h20

Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio seguirá na meta estrelada por pelo menos mais uma temporada. O jogador e a diretoria cruzeirense acertaram a renovação de contrato até dezembro de 2022. A prolongação do vínculo foi confirmada pelo clube na manhã desta sexta-feira.

"Quero só agradecer a todos vocês. Estamos juntos e contamos com todo mundo para neste 2022 a gente voltar novamente para a Série A", disse Fábio em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.

Na Toca da Raposa desde 2005, o goleiro de 41 anos está entre os maiores jogadores da história cruzeirense. Fábio já tem 973 partidas e um dos objetivos na próxima temporada é passar dos mil jogos pelo Cruzeiro. O outro, e principal, é recolocar o clube na elite do futebol brasileiro.

Ídolo de várias gerações de cruzeirenses, Fábio acumula grandes atuações e títulos pelo Cruzeiro.
Na primeira passagem por Belo Horizonte ele foi campeão da Copa do Brasil, em 2000, mas como reserva. O retorno à Toca aconteceu em 2005, quando deixou o Vasco.

Nesta segunda passagem pelo Cruzeiro, ele chegou como o dono da posição e não saiu mais da meta celeste. Ídolo de várias gerações de cruzeirenses, Fábio acumula grandes atuações e títulos pelo clube. Desde o retorno ao Cruzeiro ele conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes, a Copa do Brasil mais duas vezes e o Campeonato Mineiro em sete oportunidades.

Cruzeiro