Topo

Barcelona

Aguero: arritmia é grave e pode fazer atacante se aposentar, diz rádio

Atacante de 33 anos sentiu dores fortes no peito durante a partida entre Barcelona e Alavés; ele está afastado - ALBERT GEA/REUTERS
Atacante de 33 anos sentiu dores fortes no peito durante a partida entre Barcelona e Alavés; ele está afastado Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/11/2021 08h27

Detectado no fim do mês passado durante um jogo, o problema cardíaco do atacante Sergio Aguero é pior do que o Barcelona pensava. As informações são da Catalunya Rádio.

Segundo o veículo, a chance de ele não voltar a jogar futebol a nível profissional é considerada uma "opção real" pelos médicos, que já informaram a gravidade da arritmia ao clube catalão.

Inicialmente, o Barça havia estipulado um prazo de três meses de afastamento do argentino de 33 anos. Novos testes, porém, indicaram que a patologia não é benigna e que pode forçar uma aposentadoria precoce.

O jogador já está ciente do problema e há, ainda de acordo com a rádio, um clima de pessimismo no ar em torno de um retorno aos gramados.

O Barcelona, por enquanto, mantém sua estimativa de afastamento e vai aguardar a realização de novos exames para checar a evolução do quadro.

Barcelona